Mago (MA)

 

Este tutorial tem apenas o intuito de orientar.As informaçoes nele contidas variam de acordo com o gosto e a forma de jogar do player!

 

 

Antes de começar, algumas informações breves:
 
1º Saiba como retirar o máximo de proveito no seu stunlock aqui.
2º Taxa crítica recomendada para seu MA: 29~40% de taxa (contando com os 5% naturais do personagem).
3º Limite de AMP no seu personagem: Não existe limite(não recomendável ter AMP nos orbes/máscara).
4º Limite de taxa crítica de um personagem: 50% de taxa.
5º Limite de danos críticos do seu personagem: Sem limite (recomendável pelo menos 40% de danos dos equipamentos + 20% natural do personagem)
 
Vantagens e Desvantagens
 
Vantagens:
1º Dano altíssimo que nunca é dividido por alvos.
2º Ataque a distância
3º Stunlock excelente
4º Buffs úteis
5º Bom no PvP (Principalmente no PK e mapas de guerra, muita gente discorda, mas eu gosto muito desses tipos de PvP, mais do que os duelos)
6º Mobilidade ótima.
 
Desvantagens:
1º Defesa baixa. (Com um BOM set isso é resolvido)
2º Se errar stunlock e você não estiver ''acordado'' tchau.
3º Não tem debuffs úteis.
4º É cego (precisão baixa).
 

Aprimoramentos

 

Serei breve aqui para agilizar o tópico,a lista dos aprimoramentos a seguir é a que melhor se encaixam em um mago, por melhorar seus pontos fortes, ao mesmo tempo em que ajuda à melhorar os pontos mais fracos:
 
Domínio de vitalidade: indispensável para os magos pelo seu pequeno HP
Instinto defensivo: bom para se conseguir mais um pouco de defesa.
Manipulação arcana: sabe o dano do MA? Pois bem, faça ele ficar maior.
Absorção de dano: Ajuda imensa para a defesa dos nossos magos, indispensável.
Sexto sentido: Aumenta sua evasão bruscamente, ótimo para upar em mapas após região de lagos.
Amplificação arcana: Aumenta substancialmente a mágica do mago, melhorando muito o dano.
 
Tabela de Atributos
 
Imagem
 
Análise de Buffs
 
Amplificar:
Buff altamente útil e indispensável, aumenta seu hp e mana em 315 no nível 20.
*Tipo do buff: Fortalecer espírito.
 
Rigidez:
Buff para tentar compensar a defesa baixa do MA, no nível 20 ele lhe oferece 29 de defesa, mesmo sendo um bônus pequeno, ele é indispensável.
*Tipo do buff: Fortalecer equipamentos.
 
Resistência a interferências: Buff dispensável, alem de ficar no lugar do amplificar, o bônus de 10% a resistência a queda stun e investida é o mesmo desde o Nv.1 até o 20.
*Tipo do buff: Fortalecer espírito. 
 
Escudo de absorção: Buff de party indispensável em TG, canal 20, GvG’s etc, no Nível 20 ele lhe oferece 8% de resistência a taxa e 21% de resistência a danos críticos.
*Tipo do buff: Fortalecer ataque normal.
*Uso exclusivo em grupo.
 
Regeneração em massa: Buff de party altamente útil, no Nível 20 ele recupera 60 do HP de todo o grupo afetado pela técnica a cada 2 segundos.
*Tipo do buff: Fortalecer corpo.
*Uso exclusivo em grupo.
 
Regeneração alta: Buff extremamente útil, apesar de não ser em party, ele recupera 70 do seu HP a cada 2 segundos.
*Tipo do buff: Fortalecer corpo.
 
Elevar a moral: Buff altamente útil e indispensável, no nível 20 recupera 300 de SP dos personagens do grupo afetados pela técnica a cada 2 segundos, porém saiba quando usa-lo, pois ele fica no lugar do buff ''amplificar".
*Tipo do buff: Fortalecer espírito.
*Uso exclusivo em grupo.
 
Arte do controle da força arcana: Esse buff pode te salvar de várias enrascadas, 25% de amp. mágica no nível 20 não é nada mal.
*Tipo do buff: Fortalecer ataque.
Ps.: A amplificação mágica desse buff é calculada diretamente na mágica base, e não entre o amp das skill's, como o amp dos itens são calculados, logo, ele aumenta 25% da sua mágica base e não soma mais 0,25% no amp da skill.
 
Nota: Fortalecer ataque, e fortalecer ataque normal, são tipos diferentes de buffs.

 

Skills

 

Canhões e lanças elementais: Skill's usadas no combo de PVP@DPS, o bom manuseio da classe para esses fins, está em ''dominar'' as infos dessas skill's, e não se deixar levar pelas aparências.
 
Vácuo: Skill aproveitável, apesar de ser lenta, tem uma taxa de queda razoável, mas não aconselho usa-la no PVP.
 
Explosão em cadeia: Eu particulamente não gosto dessa skill, mas muitos usam no início do PVP, e no stunlock, por ela ser rápida e ter uma taxa de queda boa.
 
Campo de força:
Skill excelente, apesar do dano baixo, é ótima (uma das melhores, se não a melhor) para um bom combo stunlock, pois tem área 360, cast e delay rápidos.
 
Dilúvio:
Skill boa, mas dispensável no stunlock, usá-la no pvp p/ mim está fora de questão.
 
Zero Absoluto:
Skill ótima, vai te seguir até o final no seu combo stunlock. Usar essa skill no PVP está mais fora de questão do que a dilúvio.
 
Canhão Duplo Supremo:
Skill perfeita, longa distância, dano alto, tem DoT(dano continuo), ela vai ficar presente no seu combo de PVP e no seu stunlock até a sua morte^^.
 
Campo Multi Dimensional:
Esqueçam o que eu disse anteriormente, essa skill é lenta, serve para dar dano bruto no stunlock, e as veses até pra segurar ele, mas no PvP é uma negação, use como finisher.
 
Outras Skills
 
Teleporte: Ótima skill, exclusiva para magos... rápida(mais rápida que deslizar) e é bem útil.
 
Deslizar: Ótima skill, usada por todas as classes, e é rápida, boa para usar em conjunto com o teleporte.
 
Combo: Skill default para todas as classes, você a consegue na quest para aumento de grau do nivel 10, ela permite que você ataque mais rápido, e que não seja afetado por queda, investida ou stun(se a skill que você lançar estiver dentro do alcance).
Ps.: Não sabe como usar o combo? Aprenda aqui.
 
Recuar: Ótima skill, ela faz o seu inimigo perder você do ''target'', e é bem rápida.

 

Modos de Batalha

 

 

Modo de batalha 1: O Feitiçeiro
 
Use-o somente para pegar os status adicionais quando necessário, ele não serve para nada, apenas p/ fazer você gastar mais mana, porém da um bônus razoável na defesa.
Nota: Até um tempo atrás, eu achava esse BM inútil, mas sabe aquela situação em que você tem de combar, e que quando você ativa o bm2 passa a maior parte do tempo no chão e acaba morrendo sem atacar? Pois bem, é aí que ele entra, no grau 14, podemos usar bm1, aura e combo, e isso ajuda bastante, batemos com quase a mesma força do bm2, só que não tão rápido, em contrapartida, não sofremos com queda, stun, ou investida enquanto estamos usando o combo.
Infos do BM:
BM1 MA(Mago) (O Feiticeiro )
Ataque:+ 45 (+5 Por Lv)
Mágica:+ 45 (+5 Por Lv)
Defesa: +50 (+10 Por Lv)
Precisão:+ 300 (+100 Por Lv)
Evasão:+20 (+10 Por Lv)
Regeneração de hp:+ 5(por 2 sec)
 
Modo de batalha 2: O Conjurador
 
Realmente um dos melhores BM’s do jogo, dual cast ftw, não há muito o que dizer, apenas use e destrua^^, o único problema desse BM é que a skill especial dele fica realmente inútil com o passar do tempo.
 
Infos do BM:
BM2 MA(Mago) (O Conjurador )
Ataque:+ 50 (+5 Por Lv)
Mágica:+ 50 (+5 Por Lv)
Defesa: +50 (+10 Por Lv)
Precisão:+ 200 (+100 Por Lv)
Evasão:+10 (+10 Por Lv)
Habilidade especial: Dual cast (lançar duas magias ao mesmo tempo).
 

Bom Jogo!

[ADM]Hyroshima