Guardião Arcano (GA)

 

Este tutorial tem apenas o intuito de orientar.As informaçoes nele contidas variam de acordo com o gosto e a forma de jogar do player!

 

 

TUTORIAL Magic Force Shielder

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Ultimamente tenho visto muitas dúvidas sobre MFS (Magic Force Shielder), então, fiz um guia para as pessoas terem de BASE.


1. O que é um MFS

MFS = Magic Force Shielder, é um Guardião Arcano voltado pra Magic, usa canhões/Lanças ao invés de skills de espada, abre mão de um pouco de defesa, mas assim ele consegue uma range e um DPS (Danos Por Segundo) melhor.


2. Build 

A build (atributos) de MFS é toda baseada em INT, já que esse atributo aumenta ataque mágico, MFS tem menos defesa que SFS porque INT dá menos defesa que FOR (e, não, no cabal não existe defesa mágica).

Tem gente que acha melhor equilibrar INT com DES, para ter mais defesa, já que DES aumenta mais defesa que INT, ainda assim aumentando um pouco de ataque mágico.

Então no final ficaria assim:

FOR: Mínimo para usar equips ; 386 para Mithril [1] + 7 ; 286 para Guarda [1] + 7 ; 283 Ósmio[2] +7 
INT: O que sobrar
DES:204 ~ 300 ; Recomendo botar uns 300 de DES para ter um pouco mais de defesa, precisão, evasão. ; 204 = mínimo pra usar equipes, só upando rank você consegue 201 de DES.

3. Combos 

Combo para MFS geralmente é só 4 canhões lv. 9/19/20 ou lanças, ou misturando.

eu costumo usar esses:

PvP
Meu combo favorito:

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Todas as skills Lv. 20

Cast Time ao 10 combo = 17.8segs = Cast Time ao 11 combo = 19.8segs
Dano Total no 10 Combo = 12734,6 = Dano total ao 11 combo = 14048,1

Esse combo tem maior DPS e dano que os outros, fazendo "11 combos" com ele, você comba em menos tempo que os outros e dá um dano maior.

-
Combando só com 4 canhões:

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Nv. 19 Nv. 19 Nv. 18 Nv. 18

Pra quem não gosta de combar com mais de 4 skills

Cast Time no 10 combo = 20,4segs
Dano Total no 10 Combo = 12498,5
-
Combando com 6 canhões (vlw Docs pelo combo!)

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Todas as skills Lv. 20

Cast Time no 10 combo = 20,4segs
Dano Total no 10 Combo 12856,1

combo usand todos os canhões, bom combo, mas não gosto dele pq tem 6 skills ^^

Tirem suas conclusões.
Vlws Docs pelo último combo e pelo dano total dos combos ;D
lembrando que o cast é reduzido com o combo!

PvM

STUNLOCK:
ImagemImagemImagemImagemImagem

Nv.12 Nv. x Nv. x Nv. x Nv. x
(o nível das skills do stunlock depende do Nv. das skills pro PvP)

4. Aprimoramentos 

Bom, depois específico mais e boto imagens aqui (tô meio sem tempo agora), Mas tem 5 aprimoramentos que são obrigatórios, e o outro você escolhe.

Os 5 são:

Imagem - Aumentar Vitalidade - Aumenta o HP.
Imagem - Absorção de Dano - Aumenta defesa.
Imagem - Instinto Defensivo - Aumenta defesa.
Imagem - Aumenta Ataque Mágico.
Imagem - Aumenta ataque mágico.

O sexto você escolhe entre:
Imagem - Sexto Sentido - que aumenta evasão, muito útil pra PvM, e as vezes, pra PvP.
Imagem - Clarividência - aumenta sua precisão, vai dar menos miss, mas, combando sua precisão é anulada, ou seja, você nunca dá miss, mas, não é sempre que você vai combar né ^^
Imagem - Aumenta ataque, para MFS's que usam alguma skill de espada constantemente. não recomendo, mas conheço gente que usa.

Recomendo Sexto Sentido ou Clarividência.
5. Armaduras 

Aí vai de cada GA, recomendo botar o mín. em FOR pra usar mithril, mas tem gente que bota só o suficiente pra usar ósmio, para sobrar mais pontos e botar em INT, e tem gente que usa os atributos suficientes de Traje/Quimono para botar o que sobra em INT

Na minha opinião, se é pra usar Traje ou Quimono com um GA, faz um AA ou um MA que você vai se dar melhor, sério.

Agora, o que todos perguntam, vale a pena ficar só no set da Guarda ou botar FOR bastante pra usar Mithril??

Bom, comparando como ficaria:
Imagem

a diferença nem é tão grande né? ;)
mas a diferença de defesa de guarda pra mithril é rasoável.

*Teste feito com base no - 
https://www.orazur.free.fr/
*Lembrando que nesse teste não contam equipes!

5. Armas 

sempre que der, use Katana, que tem mais precisão e Magia, mas se a espada for melhor que a Katana, use também, a diferença é pouca. (sempre prefira uma espada +1 a uma katana +0 por exemplo)

6. Build (equipes) 

PvP:

Helmo [2]:Fatal 5% taxa 20% de danos críticos
Armadura [2]: expansora ; Amp Magia - max taxa crítica
Luva[2]: expansora ??? *costumo tentar aprim. nv. 2 nos slots da luva*
Greva[2]: expansora HP + 100
Espada: Fatal Danos crit. + 36%
Cristal: fatal Danos crit. + 36%

qdo for usar mithril, use algum com amp, e, não com 10% danos (
viewtopic.php?f=54&t=1548)

Amuleto: Da dor (no mínimo +4)
Anéis: (2x) da sorte +1
Bracelete: Do sábio +2 pra cima.
Dragona: Do Sábio e do Guardião + 6 pra cima (alternando dependendo da necessidade)

PvM:

Helmo [2]:Fatal 5% taxa 20% de danos críticos
Armadura [2]: Perseverante/ Vampiro ; Amp Magia - max taxa crítica 
Luva[2]: expansora ; ??? *costumo tentar aprim. nv. 2 nos slots da luva*
Greva[2]: Perseverante ; HP + 100
Espada: Fatal Danos crit. + 36%
Cristal: fatal Danos crit. + 36%

Amuleto: Do Vampiro
Anéis: (2x) da sorte +1 / Da extorsão +4 pra cima (alterando entre a necessidade de danos x HP)
Bracelete: Do sábio +2 pra cima / Extorsão
Dragona: Do Sábio e do Guardião + 6 pra cima (alternando dependendo da necessidade)

[i]*isso considerando OSM[2]
*Em Vermelho o CRAFT do item, e em azul os SLOTS dele.



7. Skills e pontos 

MFS usa apenas canhões/lanças, mas, quais devo pegar? que Nível deixar (lembrando que pra ter todos os canhões/lanças Nv. 20 precisa de muitos pontos).

Recomendo pegar:

Imagem - Canhão de Fogo
Imagem - Canhão de Pedra
Imagem - Canhão Relampejante
Imagem - Canhão de Cristal
Imagem - Canhão de água
Imagem - Lança de Terra
Imagem - Lança de Fogo
Imagem - Lança Relampejante

- Isso apenas contando com canhões, sem contar buffs, cura, etc...
- Dependendo do seu combo de PvP você escolhe o Nv. da skill

Agora, o problema é ter pontos para botar tantas skills Nv. 20, tenho duas soluções pra isso.

1 - Resistencia a Interferências - Esse buff dá os mesmos atributos no Nv. 1 e no Nv. 20, a única diferença é a duração dele, deixe-o Nv. 1 (use o resto em canhões), e usá-lo apenas antes de algum PvP.
2 - Mesma coisa que Inferência Vital só que com cura (eu acho a cura do GA praticamente inútil, mas se tiver pontos sobrando... por que não? ^^)
3 - deixar o buff Enrijecer Escudo no level 18 ~ 19, o buff ficará quase igual, e sobrarão mais pontos =)

 

                                                                                             TUTORIAL SWORD FORCE SHIELDER

 

 

Guardião Arcano – Força
 
Nesse tutorial/guia pretendo ensinar um pouco os jogadores a como montar um GA força, 
 
Lembrando que aqui é uma base para seu guardião, monte o seu personagem de acordo com o seu estilo de jogo. 
 
 
Índice:
 
1 - Build:
2 - Aprimoramentos:
3 - Skill:
4 - Barra 1 - PvM:
5 - Barra 2 - BUFFS:
6 - Barra 3 - PvP e Combo:
7 - Armaduras e Equipamentos:
8 - Armas:
9 - Taxa Critica ou Danos Críticos:
10 - Modos de Batalha (BM)
11 - [GUIAS], [Tutoriais] e Dicas
 
 
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1 - Build:
 
A distribuição de pontos, deve-se seguir o crescimento de GRAU, e sua INT deve ser o mínimo para usar o SET do seu Level (Aço Negro, Titânio, Ósmio, Etc...).
 
 
 
Observando o diagrama acima, você terá muitos bônus em DES e um pouco em INT que serão revertidos com os Potes de Extração FOR.
 
Como um GA Full de força, você devera seguir colocando o máximo em força, que você puder.
 
FOR: Tudo o que puder
INT: Mínimo para usar seus equipamentos
DES: Mínimo para usar seus equipamentos
 
Caso você não queira ser Full FOR, muitos GA's utilizam mais DES algo entre 300 a 450, INT continua sendo o mínimo para usar os equipamentos
A diferença entra as duas não chega a ser algo grande, use a calculadora abaixo e faça seus testes:
 
Calculadora Alternativa (clique aqui!)
 
 
 
 
 
 
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2- Aprimoramentos:
 
 
Aumentar Vitalidade – Final Nível 10 – HP+ 310+10% por Rank**
Instinto Ofensivo – Final nível 8 – Ataque+ 24+10% por Rank**
Instinto Defensivo - Final nível 8 – Defesa+ 17+10% por Rank**
Controle de Impacto – Final nível 3 – Ataque+ 55+10% por Rank**
Absorção de Dano – Final nível 3 – Defesa+ 26+10% por Rank**
Clarividência – Final nível 3 – Precisão+ 420+10% por Rank** – GA que não costuma COMBAR
Sexto Sentido – Final nível 3 – Evasão+ 690+10% por Rank** – GA que costuma COMBAR
 
**: Lembrando que esses valores aumentar de acordo com o seu Nível e Rank Skill,.