Revelando O Futuro do Cabal

Entrevista com os Desenvolvedores


Leia também:



A Gamemaxx também recebeu um arquivo com a entrevista com um dos desenvolvedores do jogo! Ele revela um pouco dos futuros updates de Cabal Online

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fGfU0wuI1MEOlá jogadores de Cabal de todo o mundo!

Meu nome é Coopers, chefe do time de Design de Cabal Online: Expansão. Acredito que esse é meu primeiro post para os jogadores de Cabal do mundo todo.

2012 nos trouxe grandes mudanças no jogo e atualizações ficaram atrasadas comparadas a anos atrás, para fazer tais mudanças, as quais desapontaram muitos entusiastas de Cabal por todo o mundo. Mas eu posso afirmar que esse tempo todo não foi em vão e sinceramente agradeço a paciência e compreensão.

Deixando 2012 para trás, eu quero compartilhar algumas mudanças mencionadas acima que trará uma nova vida a Cabal Online Expansão. O que estou prestes a compartilhar são destaques no cenário de "desenvolvimento". Dividi o conteúdo em subsessões, tais como Calabouços, itens, etc.

1. Quais são os destaques "em desenvolvimento" e onde o Cabal está indo?

O principal conceito em Cabal são os nomes começados com a palavra "Missão". Entre elas, o conteúdo mais importante em mente são os Calabouços de Missão. Quase todos MMORPG empregam o conceito de calabouço, mas Cabal é um pouco diferente. Calabouços em Cabal não são apenas um lugar para jogadores subirem de level, obter itens e matar bosses. São dadas "missões" aos jogadores para prosseguir com o calabouço dentro do tempo limite enquanto fazem tudo que está mencionado acima. Logo depois, os sistemas de Single Play DX (Dungeon eXtreme) e Time Attack, como Entreposto das Máquinas foram introduzidos. Todos esses conceitos não foram previstos nos MMORPGs até sua primeira aparição.

Acho que é o suficiente sobre o passado. O ponto que eu quero chegar é que o Time de Design de Cabal Online e desenvolvedores SEMPRE tentaram movimentar o conteúdo de MMORPG para fazê-los mais interessantes para os jogadores e Calabouços não são excessões. O esforço feito é demonstrado quando falamos, então os jogadores podem perceber que Cabal é "diferentemente melhor"!

Uma das mudanças que estamos trazendo é o modo "Despertar", que já foi implantado nos servidores Coreanos. O conceito é colocar mais limites e restrições, tal como menor tempo de calabouço e novo padrão de ataque dos bosses, para melhores recompensas no final das missões de calabouço. Para aqueles que estão ligados nos últimos updates nos servidores Coreanos, você já deve saber que o primeiro calabouço com a versão Despertar foi Templo Esquecido 2ss. Diferente do calabouço T2 normal, a versão Despertar pode ser somente feita por até 4 jogadores no grupo. Os jogadores podem obter tempo extra quando eles derrotam determinado boss, como itens de Archridium e "Anel do Despertar da Tirana".

A dificuldade do calabouço é maior que a original, então acredito que será um novo desafio para os jogadores do mundo todo. Estamos atualmente trabalhando num segundo Calabouço Despertar, o qual de novo, tem um diferente esquema que o calabouço normal. Calabouços de Cabal são desenvolvidos para serem repetidos para obter certos objetivos e itens. Achamos que isso pode fazer os jogadores - especialmente os devotos, hardcore players - distraírem suas mentes.
Claro, podemos misturar uma ou duas coisas para fazer dos calabouços "aleatórios"

Por exemplo, as condições de finalização dos calabouços são aleatórias, então os players se sentem fazendo coisas diferentes quando eles entram no calabouço. Entretanto, os jogadores não nascem todos os dias. É questão de tempo para que os jogadores percebam que tais mudanças são poucas. Para superar esse problema, nosso time teve horas de discussão e como resultado, introduzimos a vocês a "Recompensa Diária".

Recompensa para cada dia da semana será mudada quando determinado Calabouço é finalizado. Entretanto, nós não vamos divulgar uma lista detalhada pelo momento, o que posso dizer a vocês é que o modo que estas recompensas são dadas é de acordo com as condições com o calabouço. Será diferente da normal forma de Derrote e seja recompensado com um Drop. Esta "Recompensa Diária" começará com um calabouço específico (talves um novo calabouço?)

2. Como o Time de Batalha de MIssão trabalha? O que acontecerá com a Guerra de Missão no futuro?

Não tenho que falar que uma mais nova Batalha de missão foi introduzida - foi feita sua primeira divulgação na Ilha de Jeju no ano passado - e será a chave do futuro de Cabal Online.

Para falar um pouco mais sobre o Global Camp, pedimos desculpas por não podermos trazer uma versão completa da Missão de Batalha no evento. Foi uma honra e privilégio conhecer e passar um tempo juntos com jogadores de todo o redor do mundo e trazer um espírito novo e motivação para fazer Cabal online um jogo melhor.

Como mencionado inúmeras vezes anteriormente, a Batalha de Missão de Times será introduzida na segunda metade do ano de 2013. Acreditamos que o novo Conteúdo aumentará as experiências dos jogadores de PvP para um nível bem superior. O campo de batalha já possui um nome: Floresta dos Labirintos (o nome pode ser mudado) o que permite batalhas de 3 vs 3 e 5 vs 5

Recentemente desenvolvedores tentam misturar MOBA (popularmente conhecido como AOS na Coréia) e MMORPG em muitos maneiras. Pensamos que transformar Cabal em MOBA não iria satisfazer todos. Nosso objetivo é juntar o conteúdos do Moba e todos os Destaques de Cabal e francamente, é um projeto massivo para a gente para os desenvolvedores aqui da ESTsoft. Vamos cobrir todos os destaques essenciais de MOBA, tais como "spawning Minions", torres de defesa e destruir a base do oponente. Então, iremos fazer temporadas disso com destaques diferentes apenas para Cabal MOBA e encorajar os jogadores a virem com estratégias únicas.

Será suportado Disputas Cross Server e usuários poderão fazer seu próprio time ou entrarem em um grupo aleatório. Todos os status e técnicas serão ajustados quando os jogadores entram no campo de batalha. No campo de batalha, cada jogador crescerá no game como "campeão" ou "herói" em Moba. Os jogadores fora dela perceberão o fato de que não se pode vencer um jogo MOBA sozinho, não importa o quanto bom você seja. Cooperação entre jogadores será a chave da vitória no game. Agora, queria mostrar algumas art works originais que acabei de mencionar e imagens que estamos colorindo par o sistema.

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Também estamos trabalhando no novo conteúdo de Missão de Guerra chamado Ilha de Tamue. Tierra Gloriosa é um campo de guerra de 100 vs 100 onde o foco é no PvP em massa. Ilha de Tamue vai ser uma escala menor entre Tierra Gloriosa e Floresta dos Labirintos. Tentamos fazer um tamanho de 25 vs 25.

Diferente da atual Guerra de Missão, a Ilha de Tamue será um mapa aberto. Jogadores podem batalhar num espaço onde eles podem ver e reconhecer as coisas ao olhar. A chave principal e destaque que estamos colocando nela é o "Vagão de Transporte". Eles aparecem em um local específico do Campo de Guerra. Quando uma nação conquista um local, o Vagão de Transporte move automaticamente para a base da nação.

O que o Vagão de Transporte faz? Ele contém recursos valiosos que podem fazer você vencer a guerra. Cada jogador da nação terá que defender ou pegar de volta o Vagão de Transporte do oponente. Além dos jogadores, NPCs bandidos aparecerão de tempo em tempo nas bases para roubar os recursos dos jogadores. Defender os recursos desses NPCs será outra chave na jogabilidade na Guerra. Embora não tempos planos de quando esse conceito estará pronto, posso confirmar que será depois do update da Floresta dos Labirintos.

3. Há algum plano para fortalecer o sistema de Guildas para construir comunidades?

"Guilda" é um sistema muito importante em qualquer MMORPG para crescimento da comunidade. Um tempo atrás adicionamos a primeira renovação no sistema de guildas, introduzimos sistema de Level de guildas e foi adicionado o destaque para o Baú de Guildas. Então, tivemos planos para deixar os destaques mais empolgantes, mas não foram colocados em prática como planejamos. As coisas que mostrarei - mesmo que os jogadores só verão provavelmente em meados de 2014 - é o que estamos preparando para a renovação no sistema de Guildas.

O destaque da renovação será o Mapa Privado. Qualquer guilda que cumprir os requerimentos de condição, tais como Level de Guilda, poderá possuir seu próprio Mapa Privado. Monstros, drops e Missões Diárias irá variar de acordo com os Pontos de Guilda (Por favor, lembrem que é somente um plano até o momento. Se o desenvolvimento estiver caótico, não será hesitante abandonar o navio)

Haverá 2 tipo de Mapas Privados, cada um com um destaque único. Junto com esse update, aumento de Level de Guilda será lançado. Esperamos que jogadores renovados terão uma visão melhor do sistema de guildas em Cabal e união e o papel do Mestre da Guilda será mais enfatizados.

Também temos ciência de que há muitos pedidos para fortalecer o sistema de GvG. Tudo que posso dizer é que agora mesmo estamos definitivamente planejando em fazer algo sobre isso. Nada está confirmado ainda, mas será algo parecido com Cross Over PvP e Guerra de Missão.

Imagem

4. Novo Estilo de Luta foi anunciado em Jeju ano passado. Desde que foi dado um pronunciamento oficial no evento, poderia nos compartilhar mais detalhes?

Desenvolver estilos de Luta adicionais vem me incomodando há muitos anos. Pois em Cabal há um destaque especial chamado Modo de Batalha, há vários pontos a ser considerado. Meu projeto principal de 2013 será esse Novo Estilo de luta. As informações divulgadas no Cabal Global Camp não foram muito detalhadas. Mas por esta nota, quero deixar vocês por dentro do que planejamos, tais como alguns detalhes que ainda estão para serem discutidos com meu time de Desenvolvedores (tenho certeza que podem desenvolver uma vez que eu pedir. Acredito neles.)

Imagem

Você deve está se perguntando o nome da nova classe. O nome é... bem, não foi definido ainda. Eu juro. Primeiro, mostrarei o conceito do personagem atual.

Imagem
Sei o que você está pensando. A arma é diferente da imagem divulgada no Global Camp! Relaxa, a arma mostrada no Global Camp é o que este personagem usa no Modo de Batalha. O novo Estilo de Batalha usará os equipamentos de Armaduras atuais. Será uma diferente classe de Armadura, um pouco diferente de Guerreiros e Guardiões. A Arma são duas "Chakars"

O novo personagem é uma mistura de Lutador com Melee e Range. Numa luta melee, será próximo do estilo Marcial, socos e chutes. Para ataques à distância, os 2 Chakars serão utilizados. Como o novo Estilo de Luta batalhará, depende da sua "postura" e requer um nível alto de controle.

Além das técnicas de ataque, este personagem puxará monstros com suas técnicas ou lançará eles pelos ares com ataques de combo. (agora tenho que contar pros meus desenvolvedores sobre isso e implorar para fazerem isso possível). Este conteúdo será lançado na Coréia no final deste ano ou no ano que vem, após muitos testes no nosso Teste Server. Todos aqui da EST estão anciosos por este projeto e posso garantir a qualidade do próximo update com esse novo estilo de luta.

5. Há algum outro update?

Estamos preparando updates menores que o apresentado acima. Um deles é o novo Sistema de Buddy. Neste sistema, o personagem receberá um efeito bônus de acordo com o número de "amigos" online no jogo. O efeito do bônus não será bom o suficiente para fazer desse sistema o melhor de todos.

A próxima da lista é um Novo Calabouço de Missão em Vestígio Arcano. Devido ao nível de dificuldade do próprio mapa, o novo calabouço não será fácil de ser finalizado. Também, a Torre dos Mortos 3ss fez com que diminuíssemos essa prioridade em nossa lista.

Nível máximo de Honra será ajustado para nv.25. A dificuldade de alcançar o nv.20 também será ajustada de modo que será um pouco mais fácil alcançar seu alvo, até mesmo para jogadores "lite". Além do mais, do nv.21 até o 25 será utilizado um mecanismo diferente dos demais para obter pontos e subir de nível.

Por último, estamos desenvolvendo a continuação da história de Cabal, com um "e um tempo depois...". Não será possível fazermos todo o jogo novamente e planejar capítulo por capítulo. A história principal consiste no conflito entre Capella, Procyon e um novo grupo de influência (alerta de spoiler!). Os personagens principais como Arionell ou Yuan se afastarão desta vez e novos heróis ter seus nomes brilhando na nova storyline. O quadro da história já está completo e acho que vocês gostarão da maneira como será desenrolado.

6. Últimas palavras?

Fazem 7 anos desde Outubro de 2005, primeiro Open Beta Testing na Coréia e não seria possível chegar tão longe. Quando me juntei no projeto, eu estava com 26 anos e hoje estou com 30. Mesmo com todos esses anos, há certas coisas que quero fazer com Cabal e dou minha palavra que elas se tornarão verdade uma por uma.

Finalmente, quero concluir dizendo que estou absolutamente aproveitando esta "entrevista" e espero fazer isso com os jogadores de Cabal Online com mais frequência.

Agradecimentos!